Teevo

Menu

Método Teevo Cloud Speedup leva tudo pro Azure

Engajada com seus clientes, a Teevo cresceu incríveis 3.532% em Azure em menos de um ano de forma rentável e sempre focada no sucesso do cliente.

Assim como a Microsoft passou por uma transformação que exigiu redefinir sua forma de conectar-se aos clientes e parceiros, a Teevo também entendeu que o novo momento exigia novas habilidades determinantes para o futuro e acelerou a transformação digital de seus clientes.

DevOps têm ganhado cada dia mais a atenção de gestores e profissionais de tecnologia da informação em todo o mundo. Na Teevo, a criação de uma metodologia exclusiva, chamada Cloud SpeedUp, é a receita de sucesso para ISVs e clientes corporativos automatizarem enorme quantidade de processos operacionais em curto espaço de tempo, unindo disciplinas de Desenvolvimento de Software e Operações de Infraestrutura. Mais do que isso, o desenvolvimento de um método ágil e abrangente para liderar a transformação dos clientes fez com a sua experiência em adotar novas plataformas criasse um inquestionável caminho de sucesso.

Não existe um fluxo de desenvolvimento de software perfeito. Cada empresa - e cada projeto - possui perfil e missão diferentes, de forma que os gestores devem ser capazes de flexibilizar as principais rotinas para atingir alto grau de qualidade. Entretanto, várias rotinas e métodos tornaram-se populares por garantirem um padrão elevado de desenvolvimento de software. Enquanto várias empresas usam técnicas baseadas no instinto e na "tentativa-e-erro", as metodologias modernas se adaptam à complexidade dos sistemas atuais para tornar o fluxo de trabalho de desenvolvedores mais eficiente.

Uma metodologia de desenvolvimento eficiente reduz gastos e melhora a confiabilidade de todas as funções de um sistema. Mais do que isso, permite uma experiência incrível por parte de seus principais usuários: os clientes. Boas práticas tornam uma empresa mais competitiva no longo prazo e seus produtos mais seguros. Ainda geram mudanças perenes para quem busca um modelo de negócio com alta receptividade entre clientes e parceiros comerciais.  

No entanto, adotar ou desenvolver uma metodologia, ou um conjunto delas, não é uma tarefa simples. É necessário paciência, disciplina e aprendizado contínuo para obter resultados concretos e duradouros. Foi essa oportunidade que levou ao time da Teevo a desenvolver uma metodologia própria, inspirada nas melhores práticas de mercado e, ao mesmo tempo, simples e eficaz para que seus clientes pudessem se beneficiar de todas as vantagens proporcionadas por sua experiência. Até o momento, mais de 400 empresas já experimentaram com sucesso essa metodologia.

TEEVO – CLOUD SPEEDUP AZURE

Assim surgiu a Teevo SpeedUp Azure, uma metodologia DevOps própria, inspirada em metodologias ágeis, com cinco pilares fundamentais para conduzir seus clientes na jornada para a cloud Azure:

Inspire – promover a mentalidade ágil e a transformação digital através de eventos, imersões, materiais e dinâmicas com as partes interessadas.

Conect – conectar times de negócio com vendors, tecnologias , startups e parceiros estratégicos para o negócio.

Order – desenvolver protótipos, produtos e provas de conceito e testar hipóteses na prática.

Nurture – fortalecer os times de negócio com entregas-piloto, projetos especialistas e entregas vencedoras.

Evolve – evoluir negócios, produtos, mercados e clientes de forma sustentável.

Essas cinco etapas garantem que a empresa cujos processos de negócios estão sendo transformados e convertidos para Azure platform consiga aproveitar ao máximo todos os benefícios dessa jornada para modernizar sua operação e desenvolver modelos de negócio inovadores, capazes de levar a organização a outro patamar empresarial, integrando tanto novas oportunidades de desenvolvimento de software quanto demandas operacionais de infraestrutura.

Nosso método, Cloud SpeedUp Azure, foi experimentado por mais de 400 empresas nos últimos dois anos e reflete os esforços de todas em responder com rapidez às mudanças do mercado, cada vez mais dinâmico, concorrido e tecnológico. Na sua concepção atual, Cloud SppedUp Azure é uma abordagem projetada para garantir que a alta qualidade de softwares atualizados chegue às mãos dos usuários mais rapidamente do que o convencional, com processos concretos e adaptáveis, colaboração total entre as partes, mediação, automação e compartilhamento de forças de trabalho. 

Como vimos, implantar uma cultura DevOps dentro de uma ou mais empresas não é uma tarefa simples, mas pode trazer resultados acima do esperado. Importante ressaltar que está mais ligado a uma nova visão de desenvolvimento e operações de TI do que propriamente à implantação de um método. Talvez os maiores desafios sejam quebrar paradigmas gerenciais e convencer os times a se engajarem nessa nova abordagem. Isso pode ser obtido pela disseminação de conhecimentos técnicos e de negócio, sem medo de compartilhar experiências e competências, sem medo de assumir riscos.